Por Daniel Belmiro Fontes/RFB 


Tenho recebido pedidos para que nos treinamentos eu mostre o sistema. Querem ver a cara do sistema. A grande mudança é que o eSocial para as empresas com sistema de Folha de pagamento não tem uma interface, um programa editável. A cara do eSocial é a cara do sistema de Folha da empresa e do processo de trabalho. Se ele for bom o eSocial é bom, se ele for ruim, o eSocial será ruim. O usuário do RH, DP, SST e Jurídico nem deve enxergar o eSocial, mas apenas seu processo de trabalho.

_______________________________________________________

Por Ricardo Garcia/Inter System RH 
& DTMSEG Novamente o Governo vai introduzir no RH uma super ferramenta que é o Web service. Da mesma forma que em 1999 com a GFIP o DP passou a ter micros melhores e até Internet desta vez torna popular essa ferramenta. Penso que popularizar o Web service resolve outro problema sério que temos no nosso País ocorre quando a empresa resolve implantar um ERP e troca tudo, sem falar com usuários, de folha de pagamento por exemplo. Sem considerar os custos de treinamentos e implantação e também o principal o sistema ser muito bom em ERP mas não em folha e RH.


______________________________________________________

Por Nilza Machado/Inter System RH & DTMSEG: É muito comum ouvirmos depoimentos de colegas que usavam Datamace ha anos e a empresa trocou porque decidiu ter um sistema integrando todos os Deptos da empresa. Mas isso pode acontecer com web service como Daniel explicou aqui e desde seus primeiros e valiosos videos quando ele orientava 4 anos atras exija do seu fornecedor de sistemas a integracao.

No nosso sistema Datamace e acredito nos demais tambem sera assim o usuario continuara fazendo seus processos normalmente como sempre fez e o sistema tem inteligencia para gerar os arquivos nos leiautes definidos e o web service se encarrega de conectar nos servidores do Governo e transaciona a ida e volta de protocolo e recibo.

Quando fizer um processo nos sistemas de RH exemplo uma admissao ao gravar a admissao o sistema ja esta preparado para fazer o atendimento do eSocial.

A Documentacao do eSocial informa que a contingencia sera atendida no Portal eSocial.

A preocupacao e' com as empresas que optarem pela modelagem "possivel" mas nao ideal de trabalhar com diversos sistemas sem fazer integracoes entre eles.

Manter os cadastros 100% alinhados exemplo cadastros da folha com cadastros do sistema de seguranca e medicina.

Significa enfrentar dois riscos de inconsistencias do eSocial e dos sistemas diferentes.

O caminho e' aprender com o Governo e' comecar a popularizar web service e usar o mesmo conceito.

Nada de retrabalho riscos se a modelagem for atender o eSocial com sistemas diferentes eles tem que ser integrados.

Vamos em frente!

 

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Guia eSocial para adicionar comentários!

Entrar em Guia eSocial

Membros

Mensagens de blog

Duvida sobre evento S-2300 TSVE

Postado por karem queiroz nasser em 26 outubro 2017 às 10:12

eSocial: Faseamento não é postergação

Postado por Ricardo Garcia em 24 outubro 2017 às 14:30

e-SOCIAL - NOVO ADIAMENTO

Postado por Han-G-Alp em 24 outubro 2017 às 7:50 — 2 Comentários

© 2017   Criado por Ricardo Garcia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Encontre-nos no Google+