Fórum SPED Porto Alegre 2014: Highlights palestra “NF-e X eSocial” (Juliano Stedile)

Highlights coletados durante a palestra “NF-e X eSocial”, de Juliano Stedile, realizada no 2º Fórum SPED Porto Alegre. Esses melhores momentos são falas do palestrante transmitidas em tempo real através do twitter da Decision IT (@decisionit)

Stedile: “O ponto de partida para o eSocial deve ser algo conhecido, consolidado, a comparação com o projeto NF-e.”

Stedile: “a NF-e e o eSocial tem a mesma gestão de projeto – Gestores de formação e direcionamento técnico & Implementação em fases”.

Stedile:”Nos 2 projetos a legislação não muda – A NF-e não mudou as regras de emissão de uma nota fiscal e o eSocial não mudou as regras de admissão de um funcionário”.

Stedile: “eSocial e NF-e, ambos usam a mesma linguagem já consolidada no mercado, o XML”.

Stedile: “Em ambos projetos, a Centralização das informações permite cruzamentos. Exemplos: NF-e versus EFD ICMS/IPI; eSocial versus CONTABILIZAÇÃO de INSS, FGTS, etc”.

Stedile: “A NF-e se dá através de fatos geradores aleatórios, o eSocial terá rotina mensal e demais fatos aleatórios”.

Stedile: ”A NF-e necessita de várias formas de contingência. Por sua natureza de comunicação dos fatos, o eSocial não necessita”.

Stedile: “Na nota fiscal eletrônica o registro ocorre antes; No eSocial há registros que ocorrem antes e depois dos fatos”.

Stedile: Depois de comparados, o que fazer a partir de agora no eSocial? Grupos interdisciplinares de trabalho, Muita Comunicação e Trabalho colaborativo.

Fonte: Mauro Negruni

Exibições: 5

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

© 2018   Criado por Ricardo Garcia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Encontre-nos no Google+