1. Mesmo lendo a explicação e layout do evento S-2300 ainda resta dúvida. O trabalhador contratado para a minha empresa, através de um prestador de serviço deve ser lancado neste evento no meu sistema?

2. Como será lancado o valor referente ao pagamento dele: na folha da empresa prestadora de servico, coreto? Eu não tenho esta obrigação.

3. Como será informado ao esocial o valor de contribuição INSS desta prestação para a Folha e para o EFD-Reinf?

obrigada

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de Guia eSocial para adicionar comentários!

Entrar em Guia eSocial

Comentário de Ricardo Garcia em 9 março 2018 às 12:50

Resposta da Dra Nilza "Ri falta mais informacoes para orientar Karem quando ela afirma contrata o trabalhador atraves de um prestador, se for servicos como limpeza, vigilancia, aqueles sujeitos a retencao de 11% na nota fiscal continua a obrigacao igualzinha e' hoje do PRESTADOR DE SERVICOS COM CESSAO DE MAO DE OBRA declarar POR TOMADOR hoje na folha e na GFIP e depois igualzinho ele fara no eSocial.

O TOMADOR no caso aqui o TOMADOR e' a KAREM continua com a obrigacao acessoria dele de recolher os 11% em nome do PRESTADOR. O QUE MUDA? o prestador e o tomador terao que fazer EFD-REINF. Sao dois arquivos no REINF com informacoes de notas fiscais. Os dois enviaram e os dados serao cruzados."

© 2018   Criado por Ricardo Garcia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Encontre-nos no Google+