Nilza Machado
  • Feminino
  • SÃO BERNARDO DO CAMPO
  • Brasil
Compartilhar

Amigos de Nilza Machado

  • Neemias Sanches Oliveira
  • Andreia São Romano
  • Daniela Guimarães Belizário
  • sergio  hiemer
  • Márcia Moreira
  • Ricardo Garcia

Grupos de Nilza Machado

Discussões de Nilza Machado

REP - Não é só trocar o relógio; mereceu um check list

 CHECK LIST REP         Índice1 – Escolha de Equipamentos, Pág. 022 – Prazos, Pág. 043 – Providências para Instalação, Pág. 044 – Agendamento da Instalação, Pág. 065 – Passo a Passo –  Cadastro Site…Continuar

Tags: 85, IN, 1510, Portaria, REP

Started 15 Ago, 2010

Extraido do site do MTE Ministerio do Trabalho e Emprego

Fiscalização do Ponto Eletrônico começa dia 26 de agosto  Instrução Normativa que disciplina fiscalização está no Diário Oficial da União desta terça-feira. Documento estabelece procedimentos a serem…Continuar

Tags: MTE, IN85, 1510, Portaria, REP

Started 1 Ago, 2010

Respostas do MTE a respeito das noticias veiculadas sobre REP Registro Eletronico de Ponto

ESCLARECIMENTOS SOBRE PONTO ELETRÔNICO Ministério do Trabalho e Emprego refuta notícias a respeito da Portaria 1.510, que disciplina o Registro Eletrônico de Ponto Brasília, 29/07/2010 Nos últimos…Continuar

Tags: MTE, IN85, 1510, Portaria, REP

Started 1 Ago, 2010

Novidade da Receita Federal SPED FPD ou e-FOPAG
2 respostas 

Novidade da Receita FederalA RFB tem um novo projeto que vai mexer com as empresas em geral e precisamos começar a nos interar sobre este assunto:SPED FPD ou e-FOPAGTrata-se de um projeto que em…Continuar

Tags: e-FOPAG, FPD, SPED

Iniciou esta discussão. Última resposta de Ricardo Garcia 5 Jan, 2012.

 

Página de Nilza Machado

Últimas atividades

Posts no blog por Nilza Machado

CID NO ATESTADO

PessoalEstudando os detalhes do MOS 2.2 encontramos na página 125/151 o texto abaixo.Vejam que interessante: "Com vistas a garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de seus pacientes, os médicos que assistirem trabalhadores vítimas de qualquer doença que enseje afastamento temporário, diferente de acidente de trabalho ou doença a ele relacionada, pode solicitar autorização expressa do paciente em atestado médico, para inserção do código da CID, conforme o disposto no artigo 102 do…Ver mais...
19 Jan

Informações do Perfil

• Por gentileza informe seu cargo e/ou função atual
Diretora

Blog de Nilza Machado

CID NO ATESTADO

Pessoal

Estudando os detalhes do MOS 2.2 encontramos na página 125/151 o texto abaixo.

Vejam que interessante: 

"Com vistas a garantir os direitos trabalhistas e previdenciários de seus pacientes, os médicos que assistirem trabalhadores vítimas de qualquer doença que enseje afastamento temporário,…

Continuar

Postado em 19 janeiro 2017 às 15:26

Caixa de Recados (7 comentários)

Você precisa ser um membro de Guia eSocial para adicionar comentários!

Entrar em Guia eSocial

Em 7:33am on setembro 11, 2014, Douglas Alves deu para Nilza Machado um presente...
Presente
Bom dia muito obrigado pela paciência e ajuda!
Em 7:13am on fevereiro 04, 2014, Ricardo Garcia deu para Nilza Machado um presente...
Presente
Amor de vida!!! Parabéns por ser essa pessoa maravilhosa e impar. Obrigado por existir em nossas vidas. Te amo, Ricardo
Às 15:17 em 4 julho 2012, sergio hiemer disse...

seja bem vinda ao nosso grupo, sua participação é muito especial

abs

Às 12:11 em 31 maio 2012, sergio hiemer disse...

Parabéns para Nilza, ótimo o resumo feito do EFD-Social, esta menina vai longe

 

Às 10:00 em 23 março 2012, Ricardo Garcia disse...

10:00 h. são 10:00 h. e não 10:30H. ou daqui a pouquinho!

A importância para profissionais de alta performance serem os gestores do seu tempo.

Não importa a sua maturidade, mas um compromisso importante e sério agendado sempre gera uma ansiedade e expectativa. Pelo menos para uma das partes. Após todos esses anos de atuação em consultoria, seja na área de Gestão ou de Seleção de Executivos, o agendamento de uma reunião ou encontro com um atual ou futuro cliente/fornecedor/parceiro/outra pessoa, sempre gera uma expectativa. Pelo menos no meu ponto de vista. Pois, fui educado para isso. Você pesquisa informações sobre a empresa e/ou profissional, calcula umas quatro vezes (no mínimo) o seu tempo de deslocamento e itinerário, escolhe a roupa, revisa a sua argumentação e/ou apresentação, e acima de tudo leva em consideração que o bem mais precioso que um profissional em posição de liderança tem é o seu tempo. E se uma das partes abre uma brecha na sua agenda para este momento, este momento tem que ser especial.

Uma das competências para um gestor de alta performance é o gerenciamento do seu tempo e definição de prioridades. E me assusta e muito o atual GAP que encontramos em grande parte dos gestores. Pesquisa, estudos e constatações nos comprovam que o gerenciamento do tempo e das prioridades, agregam valor ao profissional e a organização que ele faz parte.

Esta semana, passei por mais uma que gostaria de dividir com você. Após a grande negociação que é conciliar as agendas em comum para as partes envolvidas consegui entre eu e um futuro cliente (e desejo que venha a ser) uma reunião às 10:00 horas. Vocês podem estar se perguntando, mas bem no meio da manhã, porque? Trânsito leitor(a). Ou seja, perder uma manhã quase toda por causa de uma única visita para um futuro cliente. Mas, isso faz parte. Chego às 09:30 h, como todo manual diz. Sento, amenizo o calor e a agitação, leio uma revista e aguardo nosso encontro. Após passados 50 minutos, sem ter nenhuma satisfação de ninguém da empresa, ligo da recepção eu mesmo para meu contato (que teoricamente está na empresa) e a secretária me informa que está em uma "reuniãozinha" e que daqui a pouquinho me chama. Fecho minha revista, vou embora e sigo meu dia sem ter a minha reunião. Depois de uns 50 minutos que saí, meu celular toca e é meu contato dizendo que já está disponível, pedindo desculpa pelo atraso.

A conversa segue e uma nova negociação de agenda é feita. Mas, de novo, que hábito improdutivo e condenável é esse de algumas pessoas não conseguirem dar o mínimo de satisfação ao outro, tão pouco observar uma agenda? Isso é básico. Releiam o artigo que falo sobre educação e crescimento profissional. É uma total falta de empatia para com o outro profissional. Todos temos agenda (formal ou informal) e compromissos, independente de sermos fornecedores e/ou contratantes. E esse ponto tem que ser levado em consideração, já que esses papéis constantemente se invertem em algum momento. Por isso ao alinhar e agendar um compromisso com outro profissional tenha algumas noções básicas para um melhor aproveitamento deste tempo, tão precioso, das partes envolvidas, e busquem um alinhamento dos:

Pontos a serem tratados;Disponibilidade de tempo que cada um terá para discutir e concluir estes pontos;Confirme o compromisso com antecedência;Tenha o cuidado e a empatia de informar da possibilidade de um eventual atraso/cancelamento, com uma antecedência, é lógico.

Aí você me diz: mas Marcio, eu tenho o interesse de vender ou conversar com aquela pessoa. Mas, pense o seguinte, se o outro lado não lhe considere neste momento, será que ele vai lhe considerar como uma das partes interessadas? As relações são construídas em bases de confiança e consideração. E a falta de consideração de uma agenda é uma deselegância extrema. Eventualidades e fatalidades acontecem, mas satisfações mínimas são necessárias.

Bom final de semana e hoje no happy hour chegue no horário para não correr o risco de ao dividir a conta você fique em desvantagem.


Obs: artigo com divulgação no site Gente & Mercado (www.genteemercado.com.br), no Jornal Tribuna da Bahia 9www.tribunadabahia.com.br) e no meu blog (www.marciolopesdpe.blogspot.com).

Às 18:30 em 15 agosto 2010, JOAQUIM ANJO DE LIMA disse...
Nilza, obrigado
Joaquim
Às 5:11 em 4 abril 2010, Ricardo Garcia disse...
Bem Vinda à Rede Social Inter System Nilza!
Vamos compartilhar informações e experiências, estou à disposição!

Att, Ricardo Garcia
 
 
 

© 2017   Criado por Ricardo Garcia.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

Encontre-nos no Google+